quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Pré-adolescente e a música



Você já parou pra pensar que a música que está ouvindo influencia seu comportamento? Dependendo da música , você pode ficar nervoso, triste, feliz, agitado.

E o que dizer então de determinados ritmos como o funk por exemplo, com letras que incentivam os jovens a entrar no mundo do crime, a conhecer as drogas, e a namoros que nada tem a ver com a Palavra de Deus.

Quando nos decidimos por seguir ao Senhor Jesus, temos que ocupar nossos pensamentos com as coisas de Deus, até porque o mundo sempre quer apresentar ao adolescente de Deus alguma "novidade", só para fazer você se enfraquecer na fé e desviar-se do caminho da Salvação.

Então daqui pra frente, tome mais cuidado com o tipo de música que você está ouvindo, defenda a sua fé, observe a letra, o ritmo, os cantores, desconfie das "novidades" e veja se vale a pena realmente ouvir.
Procurando agradar ao Senhor Jesus em tudo, outros adolescentes vão ver a diferença em você e desejarão conhecer ao Deus que você conhece.

E lembre-se: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". (I Coríntios 6:12)

Um comentário: