sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para os pais: Quando um site de relacionamento se torna perigoso?

Nos dias de hoje mais de 90% dos adolescentes tem acesso à Internet, sendo que 50% participam de uma rede social virtual, os famosos sites de relacionamento.
Os jovens mais tímidos aproveitam o ambiente virtual para se expressar como não conseguiriam no mundo real e os mais "populares" aproveitam para fazer novas amizades.
Nestes sites, eles  criam perfis sociais, demonstram suas preferenciais através de vídeos, textos e fotos. E é justamente aí que mora o perigo.
Apesar do uso da internet para a criação de uma rede social ser uma prática considerada normal da idade, muitos adolescentes acabam divulgando informações pessoais, como por exemplo, o lugar onde moram, número de telefone e através de fotos em seu perfil com o uniforme  podem informar a escola que freqüentam, etc ficando assim expostas  a  hackers,  maníacos e golpistas.
Os pais devem estar atentos porque muitos  somente ficam sabendo do comportamento de seus filhos quando estes expõem publicamente seus  hábitos de vida, alguns associados a riscos para a saúde, tais como comportamento sexual e o uso de drogas.
Há ainda os jovens que devido a permanência constante na  web perdem o interesse por estudar, interagir com a família, ir à Igreja etc.
O diálogo entre pais e filhos continua sendo o maior aliado no combate aos perigos da web.


Fonte: Portal EBI Universal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário