domingo, 29 de agosto de 2010

Revoltar-se contra quem? Contra o quê?



Existe uma força dentro de cada um de nós, essa força é capaz de provocar uma transformação em nossas vidas.
O nome dessa força é Revolta e muitos adolescentes desconhecem o poder que está dentro deles.
Quantos não tem sido levados a uma vida que não gostariam de ter por tomarem uma atitude sem pensar em um momento de revolta?
Há aqueles que se revoltam contra o pai, a mãe, o irmão, e acabam sendo rotulados de rebeldes, revoltados, etc, sem contudo notar nenhuma mudança em suas vidas.
Mas quando é que a revolta se torna algo positivo? A resposta é: Quando ela vem acompanhada de uma atitude de fé, materializada através do Sacrifício.
Esse é o caminho para ter a vida que tanto sonhamos!
Por isso estamos vivendo essa fé, uma Fogueira Santa Especial, para quem vai agir a fé de uma maneira Especial.
E você, vai ficar aí revoltado contra tudo e todos, ou vai se revoltar contra o problema que tem vivido, contra a sua situação, tomar uma atitude de fé para ver finalmente sua vida transformada?
Nos próximos posts vamos falar de homens e mulheres de Deus que descobriram essa força e mudaram a situação em que viviam, fique ligado!!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Elefante acorrentado


Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma arvore com sua própria força, poderia com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Porque o elefante não foge?

O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imagine o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. O elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas, “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos “não” que “a corrente da estaca” ficou cravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.

Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sai da zona de acomodação.

A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, separar a emoção da fé e não ter receio de arrebentar as correntes! Fazer como está escrito: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!

sábado, 14 de agosto de 2010

Voe mais alto



Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar…
Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado. Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…

MORAL DA HISTÓRIA:
Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar….. VOE CADA VEZ MAIS ALTO…

Sabe por quê?

Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos….. não resistem às grandes alturas! A propria palavra de Deus afirma… Os que confiam no Senhor voarão com asas como águias…

Sabe porque?!

Águias voam acima das tempestades, aguentam pressão e veem coisas que poucos conseguem ver.

(DO BLOG APRENDEMOSCOMPARTILHANDOEXP.BLOGSPOT.COM)